Ao dimensionarmos um ambiente Voip são necessários alguns equipamentos e softwares para realizar a comunicação, interligação e ou mesmo a gerencia das chamadas, segue abaixo alguns equipamentos e serviços indispensáveis para o ambiente.
Acesso banda larga: Necessário para se ter uma melhor transmissão dos dados, provendo uma melhor experiencia nas chamadas e evitando a falta de sincronia nas chamadas.
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Banda Larga (Fonte: httpwww.techguru.com.br) |
Switches e Hubs: Responsável por realizar a conexão entre os telefones IP e a estrutura de rede.
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Switch (Fonte: https://www.testequipmentconnection.com) |
Roteadores: Responsável por realizar a comutação entre os dispositivos e direcionamento entre os pacotes.
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Roteador (Fonte: http://www.cisco.com) |
Telefones IP e ATAs: São os equipamentos que realizam a captação do sinal analaogico dos usuários e direcionam a rede.
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Telefone IP (Fonte: https://www.voxshop.com.br) |
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ATA (Fonte: https://integravoip.com.br) |
Servidores: São os responsáveis por transmitir as chamadas a outros gateways PBX externos.
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Servidor (Fonte: http://www.portalarp.com.br) |
Softwares: São os responsáveis por gerar relatórios, gerência chamadas, gerenciar e realiar cobranças etc...
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Servidor Voip (Fonte: http://upload.wikimedia.org) |
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